Colégio Abrahão Naime
O objetivo de oferecer um ensino de excelência aos filhos com uma proposta pedagógica diferenciada, fez com que um grupo de pais formassem uma cooperativa de ensino em Mirassol.
A intenção sempre foi o desenvolvimento de um projeto educacional abrangente e eficaz. Fundaram a COOPEM em 1994: Eurípedes Rodrigues Martins, Ataliba Ignácio dos Santos, Antonio Zanin Filho, Benedito Batista Pinheiro, Luiz Antonio Gorzoni, Neliton Brandão, Jerônymo Alves de Carvalho Filho, e os primeiros mantenedores em 1995, José Luiz Forte, Ângela Maria Barroso, Beatriz Helen Abou Assi Harika, Edgar Roque Salviato, Ivan Carlos Santana, Eduardo Maluf Abbud, Paulo César Ferreira da Costa, Silvana Lopes Ortiz, José Carlos Bozelli, Eder Luiz Pavan Pinhabel, Claudecir Alberto Paiola e Ailto Augusto, Sonia Regina Secches Olmos.
Receberam a doação do terreno onde se localiza a escola da Sra. Lília Thomé Naime.
Durante esses 25 anos a COOPEM passou por muitas transformações, tanto na estrutura física como nos cursos oferecidos.
Temos, na gestão atual, a Mantenedora formada por 07 pais : Presidente Dijalma Frutuoso Lopes Soler, Vice-Presidente Cristiane Saurin, 1o tesoureiro Egídio Fernandes Lopes, 2o tesoureiro Antonio Brício de Paiva, 1a Secretaria Débora Cristina Domarco Piovezan, 2a Secretária Edna Izidoro Cossi, Diretora de Operações Cristiane Meire Oliani Oliveira, participação voluntária e de fundamental importância para o funcionamento da escola.
Hoje a COOPEM tem em torno de 500 alunos , e se orgulha por formar cidadãos conscientes da sua responsabilidade com a sociedade e preparados para a vida acadêmica.
Todos que contribuíram para que a COOPEM tornasse o colégio atual, trabalhando com a preocupação cada vez maior em oferecer uma educação de qualidade, tiveram um compromisso com a sociedade e atingiram o objetivo que é ser cooperativista.
Mirassol, 08 de Janeiro de 2019